Argilas e Funções

Argilas são rochas sedimentares compostas de grãos muito finos de silicatos de alumínio, associados a óxidos que lhes dão tonalidades diversas. A concentração de determinados minerais na argila, combinados sabiamente pela natureza, confere-lhe qualidades especiais para curar.

 

Seus principais efeitos no organismo são:

 

• Filtra os interstícios celulares

• Elimina toxinas

• Estimulação da micro circulação cutânea.

• Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada

• Promove uma microabrasão (peeling suave)

• Regula a produção sebácea

• Regula a queratinização

Algumas Argilas e seus beneficios:

Argila Verde: 

A Argila Verde tem origem francesa, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio. De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos. Desinfrilta o interstício celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Argila Rosa: 

A Argila Rosa é a mais suave de todas as Argilas. É a mistura da Argila Branca com a Vermelha. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente.Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes. Por ser extremamente suave pode ser usada todos os dias sem ressecar a pele, é recomendada para peles desidratadas e delicadas. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas. A Argila Rosa além dos benefícios da Argila Branca, possui grande poder tensor indicada nos tratamentos de flacidez tissular, combate à desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento, reidrata a pele, combate os radicais livres.

Argila Amarela: 

A Argila Amarela é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Tem ação purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

Argila Negra: 

A Argila Preta ou Lama Negra é considerada um material muito nobre. Pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças. Seu teor de Titânio agrupado com elevados percentuais de Alumínio e Silício indica um material com excelente agente rejuvenescedor. Argila secundária de composição rica e diferenciada em sais minerais muito importantes para o metabolismo da pele. Tem atividade estimulante, antitóxica, nutriente, antisséptica, redutora e adstringente. É mais indicada para tratamentos corporais, pois ativa a microcirculação sanguínea.